Uma reportagem da TV Mirante/ cuja outorga/ financiamento/ edificação/ estruturação foi questionada durante décadas esqueceu de falar da origem/ desdobramento da corrupção na Educação do Maranhão ao longo dos governos Sarney. Versou sobre a educação no município de São Benedito do Rio Preto - desvio de 13 milhões destinados ao Fundeb.
A reportagem da Folha de São Paulo/ feita em 2001 - há 23 anos - informava que o Ministério Público do Maranhão suspeitava de superfauramento de 102 milhões entre a governadora Roseana Sarney e a Fundação Roberto Marinho - Telecurso 2000 supletivo que seria ministrado pela Mirante/ da família da governadora Sarney afiliada da Globo.
São Bendito do Rio Preto não fez 1% do que fez "São José de Ribamar". Os professores em número de 4 mil seriam contratados por intermédio da Globocoop. A entidade que reuniria zeladores/ merendeira tinha sede em Manus. Ninguém seria admitido por concurso/ apenas contratação e ainda sem previsão. A Folha de São Paulo atrapalhou o esquema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário