A presença de Roseana Sarney/ ex-governadora/ ex-senadora/ atualmente exercendo mandato deputada federal no governo de Carlos Brandão - provavelmente na Secretaria de Cidades/ permitindo melhor articulação com a Sinfra/ Agricultura e outros setores - vai revitalizar/ fortalecer Brandão no Maranhão/ Brasília.
A participação de Roseana Sarney na Secretaria de Cidades fortalecerá de imediato as alianças nos pequenos/ médio municípios sob o comando de grupos nascidos/ desenvolvidos nos três governos da Sarney. Brandão já tem o comando dos maiores colégios eleitorais/ excetuando São Luís/ Capital do Maranhão.
Afora o aspecto político/ eleitoral/ adminsitrativo de 15 anos de governos - Roseana tem volume de serviço para lembrar/ articulações fáceis de reatar pelo "fio do bigode" - que se une aos resultados do atual governo/ tem ainda a força de Sarney junto a Lula/ STJ/ STF/ TSE mais forte do que qualquer "brasileiro/ brasileira".
"Éramos felizes e não sabíamos" ou é blindagem atual? Pedro Neiva/ João Castelo/ Nunes Freire/ Luís Rocha/ Edson Lobão/ José Reinaldo por não indicarem os sucessores não formaram ciclos na políticos. Sarney nega/ mas indicou a maioria e fez o ciclo mais duradouro/ cuja memória é recente em todos os aspectos.
Dino não eternizou os apectos negativos do sarneismo. Sarney fez com Vitorino Freire/ patrocinando via Sioge a divulgação panfletária revista por Nauro Machado dos artigos do jornalista Erasmo Dias e Noites/ dando as gerações futuras a imagem do vitorinismo como algo ameaçador/ corrupto/ violento/ antidemocratico.
Sarney é um mito que impressiona/ não se admitindo a menor agressão/ considerando a passagem pela política nos ciclos que ele não originou/ ainda que tenha participado como um dos maiores/ melhores articuladores. No momento não cabe mais "carapuça oligárquica" a Sarney. Agora a blindagem ele tem e passa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário