Eduardo Braide pretende repetir Sarney que chegou ao governo do estado beneficiado pelo racha entre o então governador Newton Bello e o senador Vitorino Freire.
Desta vez o racha seria entre o atual governador Carlos Brandão/ o Ministro do STF Flávio Dino. Braide entende que não exista possibilidade de união entre os grupos.
O ex-presidente Bolsonaro teria articulado o apoio de Braide à candidata da direita em Imperatriz/ Mariana Carvalho com a promessa de apoiar Braide ao governo em 2026.
Para entornar mais o caldo de intrigas/ as demissões dos parentes de Brandão foram interpretadas como movimentos de Dino. Brandão assiste calado a todas as movimentações.
Brandão habilidoso vai agir de forma cartesiana - por partes - vencer as eleições em Imperatriz/ anular no Plenário do STF a decisão monocrática de Alexandre de Moraes.
Pensando não repetir Newton Bello/ Carlos Brandão conversa com Sarney. Evitar o racha seria como fazer omelete sem quebrar os ovos - mais de uma dúzia já foram quebrados.
Sarney conhece os escaninhos do STF e gabintes da Presidência da República. A vitória em Imperatriz contra Bolsonaro/ cacifa politicamente Brandão junto a Presidência da República.
Nenhum comentário:
Postar um comentário