O Poder Judiciário do Maranhão é vergonhosamente pródigo em denúncias/ suspeitas de fraudes/ manipulações em distribuição/ procedimentos/ sentenças judiciais com respectivos afastamentos/ retornos e lenientes/ convenientes "penas de promoção".
Nem sempre ocorreu desta forma e por coincidência/ nestas ocasiões o Superior Tribunal de Justiça(STJ)/ julgou de forma exemplar. Foi assim no caso do desembargador Pontes de Visgueiro/ julgado/ condenado a prisão perpétua/ trabalhos forçados/ local aonde faleceu.
O sexagenário desembargador Pontes de Visgueiro matou por ciúme doêntio sua amante/ a adolescente negra Mariquinhas. Pontes/ réu confesso foi julgado/ condenado pelo STJ - o julgamento aconteceu no Rio de Janeiro - tendo jurados distanciados do poder de influência.
"Dr. Pêta" informa-nos neste domingo(18.08/2024)/ que um magistrado do TJ-MA/ estaria envolvido em "romance magistral" com um policial/ não se sabe se do local de trabalho ou não. Como vai acabar? Bem ou mal? Ninguém sabe. Na última "nada foi provado contra o magistrado".
Instado/ instigado a escrever sobre o Judiciário do Maranhão resolvi escrever um romance : "Mil Dia$/ Noite$". "18 Minuto$" seria pouco/ para romancear em paralelo o ontem/ hoje/ amanhã/ com linguagem leve/ humorada aos leitores. Procuro patrocinadores/ guardarei o anonimato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário