3 de agosto de 2024

MEMÓRIA POLÍTICA: O MODO DE AGIR SEMELHANTE E SILÊNCIO DE SEPULTURA LEMBRAM OS FANTASMAS DA "MAFIA DE ANAJATUBA" PODEM VOLTAR A RELACIONAR EDUARDO BRAIDE A PRÁTICA DE CORRUPÇÃO?

 A reeleição do prefeito Eduardo Braide que se garantia pelas incontestáveis obras/ serviços não está mais garantida. O escândalo do "carro do milhão" tem irrefutáveis indícios de vínculos entre veículos usados no crime/ pessoas - proprietários/ condutores ( Guilherme Bucha/ Carlito Mikilas ) e os "Três Braides Mosqueteiros" - Eduardo/ Fernando/ Antônio Braide - se estendendo ainda na área de atuação - o carro foi estacionado em frente a uma empresa que seria de propriedade dos Braides - da suposta Orcrim (Organização Criminosa)/ que estaria desviando dinheiro de mediação de obras públicas ou de órgãos que arrecadam dinheiro em espécie/ como por exemplo a SMTT.

É SÓ CERCAR QUE O PREÁ ESTÁ DENTRO/ MAS A SMTT VAI DISPONIBILIZAR AS IMAGENS POR TODA CIDADE DO VEÍCULO DA MÃE DE BRAIDE?

Apesar do silêncio de sepultura dos "Três Braides Mosqueteiros"/ do "Quarto/ Quinto Braide Mosqueteiro/ as investigações devem evoluir para identificar o condutor do veículo/ considerado uma relíquia dos Braides pelo valor sentimental de ter pertencido/ conduzido pela falecida mãe dos Braides/ que segundo blogs/ jornais só poderia ser utilizado pelos filhos da pranteada. Jornais publicam suspeita na condução sobre Antônio ou Fernando Braide/ recaindo no último/ que recentemente perdeu o mandato de deputado estadual pela imprudência que o caracteriza desde a mais tenra idade. As imagens do veículo/ condutor serão revisadas/ monitoradas por toda a cidade/ provavelmenete publicadas no momento oportuno. A SMTT deve ser oficiada a informar a SEIC. E aí?

PRAZO DAS ELEICÕES É O MESMO COM PRORROGAÇÃO DO INQUÉRITO POLICIAL - 60 DIAS

Faltam exatamente 62 dias para eleição dos prefeitos em todo o Maranhão. O Inquérito Policial/ que no caso do "carro do Milhão" apresenta alta complexidade tem 30 dias para ser concluido/ podendo ser prorrogado por mais 30 dias.  Os Braide perceberam que o silêncio de sepultura depõe contra a gestão do prefeito Eduardo? Antônio Braide/ o "Tonho" - o mais velho e tarimbado dos 3 Mosqueteros" - já teria informado a SEIC a disposição/ disponibilidade para esclarecimentos/ como forma de estabelecer o contraditório público. O álibi/ tese de defesa já estaria sendo preparada adredemente pelos advogados nas duas semanas que precederam o escândalo. Quem vai botar a cara é o "Tonho".

O USO DO CARRO DA FINADA BRAIDE

Questões que mais complicam os Braides -  "Carro do Milhão"/ uso do carro relíquia de Antônia Braide - teriam teses contraditórias nas justificativas cronológicas. O Clio/ "Carro do Milhão" está no prazo de 30 dias para transferência no Dertan-MA/ enquanto o "carro relíquia" da finada Antônia Braide continua registrado em nome da pranteada sem pedido de transferência/ apontamento de doação em inventário  para que justificasse sua condução por terceiros. A tese da doação informal - pela proximidade -  para Guilherme Bucho/ utilização de pessoa a ele ligado deve ser utilizada.

VÍNCULOS FUNCIONAIS COM BUCHA/ MIKILAS NÃO IMPLICAM EM AUTORIA/ PARTICIPAÇÃO DOS BRAIDES SEM A CONFISSÃO DOS DIRETAMENTE ENVOLVIDOS

Os comprovados vínculos funcionais em "Guilherme Bucha"/ "Carlito Makilas" não implica em autoria/ participação dos Braides sem que a confissão destes envolva os Braides. Neste caso político/ policial os Braides tem de agir como "Mosqueteiros" - "um por todos/ todos por um"/ contando com o "Quarto/ Quinto Mosqueteiros(Bucha/Makilas). Qualquer um dos Braides que por acaso seja citado nas investigações/ concluida a participação no Inquérito Policial derruba a reeleição de Eduardo/ que só deve aparecer falando em perseguição política : "usaram até o carro da minha falecida mãe". Oh coitado!

FANTASMAS DA MÁFIA DE ANAJATUBA DEVEM REAPARECER NESTA ELEIÇÃO QUE JÁ TEM CHEIRO DE SEGUNDO TURNO

A semelhança do suposto silêncio/ pacto de sangue em analogia a maneira de existir/ agir das seculares Organizações Criminosas denominadas como "Mafias"/ outro caso deve reaparecer nesta eleição. O escândalo da denominada "Mafia de Anajatuba" tem situações parecidas. O falecido Fabiano Bezerra/ acusado pelo GAECO de chefiar a venda de Notas Fiscais frias teria sido funcionário dos Braide - pai/ filho. O também falecido Fernando Junior/ o "Sopa de Osso" da Escutec aparece no Inquérito como favorecido em quase 20 milhões de reais da Alema/ intermediados pelo finado Fabiano Bezerra. Finados não falam/ mas a memória dos fatos vai repercutir nesta eleição/ que já está com cheiro de acirrado 2º turno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

HISTÓRICO/ PARCERIAS E RESULTADOS : RILDO AMARAL VENCE O DEBATE CONTRA MARIANA CARVALHO

O  candidato a prefeito de Imperatriz Rildo Amaral(PP)/ apresentou resultados/ parcerias - atuação como vereador/ deputado estadual - seguin...