Publicaram neste domingo uma contraditória pesquisa do Atlas/ Intel dando ao governador Carlos Brandão 57% de reprovação/ 33% de aprovação.
Por quê Atlas/ Intel não serve para avaliar estados/ com população baixa? Quanto menor contigente pesquisado/ maior o erro amostral.
Embora o recrutamento da Atlas/Intel seja aleatório - não separa - a forma digital é feita utilizando o Atlas do Estado - densidade demográfica.
A diferença entre as 10 maiores cidades é grande entre si. A densidade demográfica de São Luís é de quase 1.800,000,00 por metro quadrado.
Maior ainda quando a densidade demográfica de São Luís é comparada em todos os municípios 217/ para uma população que não chega a 7 milhões.
É desproporcional avaliações feitas via online/ por recrutamento digital aleatório que não separe/ diferencie números de habitantes por cidades.
Imaginemos a pesquisa Atlas/ Intel feita no Monte Castelo/ São Luís - maior densidade na Capital- e em Andirobal dos Crente/ povoado de Bacabal.
A diferença entre as pessoas pesquisadas por metro quadrado - densidade demográfica - seria grande/ mas para efeito da amostragem seria tudo igual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário