8 de abril de 2024

GRANDES NOMES DISCUTEM POLÍTICAS PÚBLICAS RELACIONADAS AO EMPREENDEDORISMO O TRANSFORMAR JUNTOS MARANHÃO

 


Prêmio Prefeitura Empreendedora, fóruns e encontros integram a programação do evento realizado pelo Sebrae, no Multicenter Negócios e Eventos, na capital São Luís

Visando contribuir para a transformação do ambiente de negócios do Maranhão, o Sebrae convidou profissionais renomados para partilhar conhecimento e debater sobre políticas públicas aplicadas ao empreendedorismo no Transformar Juntos, evento realizado em parceria com o Governo do Estado. Gratuito, o evento inicia às 8h com o credenciamento e logo em seguida acontece a solenidade do XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, e segue com fóruns e encontros simultâneos à tarde, além de contar com estandes no local. A agenda se estende até às 18h, no Multicenter Negócios e Eventos, na capital São Luís.


"Só podemos transformar a realidade se estivermos juntos. No evento, vamos discutir temas como educação empreendedora — que transforma a realidade dos nossos jovens —, agricultura familiar, regularização fundiária, inovação, sustentabilidade e turismo inteligente, assuntos que precisamos estar atentos para conseguirmos fazer a diferença na realidade onde estamos inseridos", afirma o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, Albertino Leal.



Destaques da agenda técnica — Quatro fóruns e dois encontros integram a programação. Um deles é o Fórum Políticas Públicas para Pequenas Empresas, que, entre outras atividades, vai trazer painel que aborda como a Lei de Liberdade Econômica transforma as pequenas cidades. Algumas das participantes da discussão são a diretora substituta do Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (DREI), Regiani Oliveira, e a secretária de Desenvolvimento Econômico de Recife, Joana Florêncio.

No Fórum de Educação Empreendedora, serão apresentadas iniciativas bem-sucedidas de fomento à educação empreendedora. O evento será conduzido pelo secretário de Estado da Educação e vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão.

O Fórum Cidades Inteligentes e GovTech vai ter a participação do Instituto iCities, empresa pioneira em soluções e projetos no segmento de cidades inteligentes, falando sobre como se tornar um município inovador. O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, também vai colaborar com o fórum no painel "Cidades Inteligentes — Por onde começar". A cidade é reconhecida com o selo prata em boas práticas de Cidade Inteligente, de acordo com o Ranking Connected Smart Cities 2023.

Um dos destaques da programação do Fórum de Secretários e Profissionais da Agricultura é o painel sobre tecnologia e inovação no campo, com representantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

No Encontro da Economia Criativa e Inclusão Produtiva, duas palestras serão ministradas pela especialista em Economia Criativa no Sebrae de São Paulo, Geise Mari Oliveira: "Projeto Crie Políticas Públicas e o apoio aos dirigentes municipais na operacionalização das ações de fomento à cultura" e "A importância do Plano Municipal de Cultura". No Encontro Ambiente de Negócios será a vez do consultor do Sebrae, Luis Pivovar, trazer esclarecimentos sobre compras públicas para a agricultura familiar. Há ainda outras atividades previstas para ambos os encontros.

A programação, assim como a realização de inscrição, está disponível no site www.sympla.com.br/evento/transformar-juntos-maranhao/2387183.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ORLEANS BRANDÃO ACOMPANHA ENTREGA DE CARTÃO UNIVERSITÁRIO

  Fortalecendo a agenda municipalista e a juventude do estado, o Governo do Maranhão iniciou nesta terça-feira (14) a entrega do Cartão Tran...