4 de março de 2024

DINO DEU O "GRAU" ? DISSE QUE EXIGIR 14 ASSINATURAS DE PARLAMENTARES É DESPROPORCIONAL/ MAS ESQUECEU A MAIORIA PILAR DA DEMOCRACIA

O ex-governador Flávio Dino/ agora Ministro do STF surpreendeu ao mundo político/ jurídico ao não se declarar suspeito/   em relatoria sobre vaga de Conselheiro do TCE-MA.

O deputado estadual Carlos Lula/ ex-secretario do governo Dino/ amigo do atual Ministro Flávio Dino é um dos que disputam a atual vaga de Conselheiro do TCE-MA.

É uma questão subjetiva - se declarar suspeito - ainda que prevista no Código de Processo Civil. Pelo equilíbrio/ sensatez muitos esperavam essa decisão do Ministro Dino. 

Flávio Dino "deu o grau"? Dino disse que exigir 14 assinaturas de parlamentares é desproporcional. Esqueceu a maioria/ pilar da democracia? Relatou como Ministro do STF.

Chegou de "Moto-Taxi" - Fernando Braide/ Rodrigo Lago - o apoio parlamentar à candiadatura de Carlos Lula. A imensa maioria vota em Flávio Costa. Isso é democracia? Sim.

Dino defendeu o mandato de Jackson Lago/ que teria sido "usurpado por Eros Grau"/ quando governador diagnosticou nos Sarneys a "síndrome de abstinência" - ausência de poder.

A votação para vaga de Conselheiro do TCE-MA foi suspensa por Dino. Brandão vai pedir VAR- verificação pelos diversos ângulos do STF. É tempo de bacuri - rachou - cada um cuida de si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIMEIRO DIA DO QUALIFICA MARANHÃO