O ex-governador Flávio Dino/ agora Ministro do STF surpreendeu ao mundo político/ jurídico ao não se declarar suspeito/ em relatoria sobre vaga de Conselheiro do TCE-MA.
O deputado estadual Carlos Lula/ ex-secretario do governo Dino/ amigo do atual Ministro Flávio Dino é um dos que disputam a atual vaga de Conselheiro do TCE-MA.
É uma questão subjetiva - se declarar suspeito - ainda que prevista no Código de Processo Civil. Pelo equilíbrio/ sensatez muitos esperavam essa decisão do Ministro Dino.
Flávio Dino "deu o grau"? Dino disse que exigir 14 assinaturas de parlamentares é desproporcional. Esqueceu a maioria/ pilar da democracia? Relatou como Ministro do STF.
Chegou de "Moto-Taxi" - Fernando Braide/ Rodrigo Lago - o apoio parlamentar à candiadatura de Carlos Lula. A imensa maioria vota em Flávio Costa. Isso é democracia? Sim.
Dino defendeu o mandato de Jackson Lago/ que teria sido "usurpado por Eros Grau"/ quando governador diagnosticou nos Sarneys a "síndrome de abstinência" - ausência de poder.
A votação para vaga de Conselheiro do TCE-MA foi suspensa por Dino. Brandão vai pedir VAR- verificação pelos diversos ângulos do STF. É tempo de bacuri - rachou - cada um cuida de si.
Nenhum comentário:
Postar um comentário