O Ministro Flávio Dino saiu da política. Mas a política - o ambiente/ a vivência/ experiência - não sairá de Dino para o resto da sua vida.
Flávio Dino tem como pauta de estreia o julgamento das sobras eleitorais - acesso as vagas de deputados estaduais/ federais/ distritais/ vereadores.
Entre os temas da mesma pauta o poder do Ministério Público/ guia de demissão dos funcionários públicos/ pauta ambiental/ revisão de "toda vida".
São temas políticos/ sobre os quais Dino tem experiência como gestor/ político. Dino somará vivências/ conhecimento. O reconhecimento é tempo.
O desempenho - voto/ influência positiva na formação da maioria entre os ministros - de Dino nos julgamentos que afetarão a coletividade é esperado.
Essa vivência democrática - pelo povo/ para o povo - dentro do Supremo Tribunal Federal deve promover seu retorno a política. É questão de tempo.
"Se o calendário acabar eu faço voltar o tempo outra vez. Tudo outra vez. Repare a multidão precisa de alguém mais alto a lhe guiar". É aguardar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário