Dino no divâ! Flávio Dino deixou vazar na sessão solene da Alema/ o desejo de continuar na política - "eu gosto muito do que faço, e deixar, não sei se por décadas, ou para sempre , o que faço, angustia".
Eu sempre tive a plena convicção política de que Flávio Dino foi "empurrado" pelo PT/ Lula para o STF. Dino ganhou crescente notoriedade/ popularidade/ credibilidade no Ministério da Justiça/ Segurança.
Dino no divã revela tristeza/ contemplando a octogenária disputa americana entre Biden(80)/ Trump(82). Dino romântico/ fala na volta após 20 anos/ tal qual Ullises para Penelópe/ personagens da mitologia grega.
A bela Penélope manteve a fidelidade ao marido/ tecendo/ refazendo um sudário por 10 longos anos até a volta de Ulisses . Isso não é mentira/ tão pouco a prostituida política brasileira/ é a envolvente mitologia grega.
James Joyce na obra "Ulisses" fez paródia/ dando interpretação moderna Odisseia de Homero. No romance o marido(Leopoldo Blom) foi traido/ e vive a procura do filho( Sthepen Dedalus)/ a esposa é adultera(Molly Blom).
Joyce tentava tornar psicologicamente legível para os leitores/ aquilo que ele compreendia no momento(epifanias). No caso de "Ulisses" tudo é muito rápido. Será que eu consigo me fazer entender com a comparação?
Para não existir interpretações errôneas : a política brasileira/ "Penélope" com a qual Dino namora/ esposa está prostituida. Agora o tempo da literatura de Joyce - rápido - pode acontecer na volta de Dino à para política.
A música/ linguagem universal/ aqui usada/ também tem o mesmo objetivo - epifania - para a compreensão do quanto a política brasileira é capaz de frustrar um homem bem intencionado/ como Flávio Dino Castro e Costa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário