19 de fevereiro de 2024

FLÁVIO DINO CONTRA O TEMPO : DINO TEM 4 DIAS PARA MARCAR PASSAGEM PELO SENADO

Flávio Dino tem 4 dias para marcar sua passagem pelo Senado/ posto que toma posse no dia 22 de fevereiro como Ministro do STF. 

Dino perdeu tempo com o "Projeto Porteira" - que proíbe manifestações políticas em frente aos Batalhãoes do Exército Brasileiro. 

Dino preferiu marcar sua passagem com proposta de emenda constitucional que excluí do serviço público juízes/ promotores/ militares corruptos.

 


Flávio Dino/ quase Ministro do STF desistiu de temas jurídicos operacionais. O Senador anunciou iniciativa relativa às Audiências de Custódia.

Dino foi criticado sem sequer anunciar a inicitaiva parlamentar sobre Audiências de Custódia -  verificam as formalidades no ato de prisão.

As mudanças poderiam trazer constragimnetos a futura atividade de Dino?  Não. Trata-se de norma oriunda de Tratados/ Acordos Internacionais. 

A polêmica que surgiu era sobre a disposição dos assentos dos operadores do direito - juízes/ promotores - durante audiências de custodia. 

A proximidade dos promotores dos juízes sugeria supostas possibilidades de parcialidades. Os advogados/ defensores ficam próximos aos réus.

Dino percebeu que as questões topográficas - Projeto Porteira/ Assentos em Audiência de Custódias - não serviriam a sua história no Senado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário