Ainda tem quem reclame da ação conjunta/ independente do governador Carlos Brandão/ do prefeito Eduardo Braide realocando o Carnaval de São Luís/ Maranhão entre os melhores do Brasil.
As jardineiras dos velhos carnavais enxugam as lágrimas/ com lenços bolorentos das carcomidas ideologias eleitorais. Tudo/ todos tem cheiro da mistura de naftalina com creolina. Affe!
Queriam a repetição da mesmice/ ritornelo das mesmas atrações/ sem diversidades de rítmos. Foi ampliada a programação com todos elementos da nossa cultura/ mas sem a mesmice.
Basta compulsar relação no Diário Oficial - centenas de Blocos Tradicionais/ Blocos Organizados/ Blocos Afros/ Tribos de Índio/ Turmas de Samba/ Tambores de Criola/ Blocos Alternativos/ Bandas-Show/Dj's de Reggae.
As Escolas de Samba do Maranhão desfilam na próxima semana/ bem como foi justo/ merecedor o patrocínio na homenagem da Turma de Mangueira(RJ) a nossa embaixadora cultural Alcione/ a Marrom.
Por quê choram as jardineiras pagas por "Camélias" - os que deram seus últimos suspiros ? Por quê não querem carnaval com diversão/ alegria/ emprego/ renda? Porque fomenta a consciência cultural/ eleitoral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário