Alessandro Martins chegou em São Luís "puxando a cachorrinha" - sem dinheiro - trabalhando como vendedor de carros na Dalcar Veículos/ revendedora do Grupo Chevrolet de Roberto Albuquerque.
Alessandro Martins rapidamente assumiu a direção comercial/ marketing da Dalcar/ superando Luís Noronha da ServePeças. Antes rivalizavam as famílias Moraes da Cinorte/ Aguiar na Autoimportadora.
Não existia concorrência/ as vendas eram na maioria das vezes sem avalistas/ fechadas no "fio do bigode" - cumprimento da obrigação. Martins jogou as financiadoras dentro da Auvepar de Carlos Thadeu Gaspar.
Martins atraiu sócios que tinham dinheiro em espécie/ comprou a Auvepar/ passando a recber comissão da revendedora/ das financiadoras. Depois aliado a funcionários das montadoras/ Detran fraudou 1.400 vendas.
Martins comprava por meio de fraude com preço de fábrica/ vendia abaixo do prêço do mercado. As notas fiscais emitidas em nome de locadoras eram colocadas em nome da Euromar/ para dar aparência de legalidade.
Alessandro Martins chamou atenção pelo enriquecimento rápido/ comprando apartamentos de luxo/ carros importados. Investigado pela Polícia Federal/ Ministério Público tentou fugir/ terminou preso em 2010.
Alessandro Martins alegou que não sabia da fraude nas montadoras/ Detran-Ma foi solto/ ainda recebeu uma indenização de 50 milhões da Volkswagem e do Banco Volks/ passando então a viver como milionário.
Depois de debutar - quase 15 anos - como milionário/ namorando atrizes da Globo/ Alessandro Martins faliu/ enloqueceu/ esqueceu das dezenas de ações judiciais movidas contra ele/ inclusive dos próprios advogados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário