O Ministro da Justiça e Segurança Pública/ o senador licenciado Flávio Dino não se furtou de comparecer na Câmara dos Deputados/ Senado da República para prestar esclarecimentos sobre os atos de vandalismo praticados em 8 de janeiro/ 2023.
O preparado Ministro da Justiça/ Segurança Pública pelo conhecimento colocou deputados/ senadores da extrema-direita no "bolso". As respostas foram recebidas como deboche ou coice. Dino foi comparado ora como debochado / ora como casmurrento.
Durante o Encontro dos Governadores dos Estados da Amazônia Legal/ Presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento(BID) voltaram a analisar seu comportamento diante do governador Carlos Brandão.
O Ministro da Justiça/ Segurança Pública Dino teria "abanado" a mão do governador Carlos Brandão? Basta assistir o vídeo para observar que é o Ministro quem tem a iniciativa de cumprimentar o governador.
Depois dos cumprimentos protocolares congelaram/ dexcontextualizaram a expressão facial de Dino/ dando-lhe ares de aborrecimento diante da presença de Brandão. Tudo isso para tentar intrigar Brandão/ Dino.
Alegaram que Dino não se levantou para cumprimentar Brandão. Dino com notório sobrepeso/ tem trauma de se levantar de cadeiras em eventos públicos e Brandão segue em frente de um governo inovador/ criativo.
Querem botar dobradiça em asa de borboleta? Brandão/ Dino estão unidos pelos interesses maiores do Maranhão. Divergências são salutares no processo democrático. Qual a diferença entre cumprimento e comprimento?
Cumprimento é atenção - Dino/Brandão tiveram de forma recíproca. Comprimento é medir. Medir urbanidade/ educação? O "corpo fala" é teoria probabilística/ não é determinante ainda mais quando descontextualizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário