O ato de filiação do vereador Paulo Vitor ao PSDB-Cidadania atesta que ele agrega/ independente da condição de Presidente da Câmara de Vereadores.
Quem acompanha os bastidores/ processamento das eleições na Capital há décadas sabe avaliar o potencial/ problemas dos postulantes a prefeito/ vereadores.
Paulo Vitor é agregador nato/ mas precisa tornar-se mais conhecido em São Luís. Duarte Junior tem forte apelo popular/ mas é desagregador pela natureza .
Braide é o exemplo de como superar o desconhecimento/ desagregação/ muito embora ainda não tenha conseguido quanto ao isolamento político/ partidário.
A campanha para Prefeitura da Capital/2024 tem novidade. Não é apenas o candidato/ mas o "QI" / quem indicará o escolhido - Brandão/ Dino/ principalmente Lula.
Difícil vai ser tirar indicação do "QI" - dos quem indicam. Outro problema é superar a tese dos "Consórcios"/ "Força Total" que vitimizaria favoravelmente Braide.
Do individual -potencial/ problemas dos candidatos - às estratégias dos grupos/ partidos/ governos federal/ estadual/ municipal tem muito para todos trabalharem entre 2023/2024.
Não tem roteiro pronto/ tão pouco "pelo andar da carruagem se ajeitam as melâncias". A política é dinâmica. Cabe aos marqueteros/ dirigentes ajustar ações em cada fase da campanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário