Diante da pouca expressão política de Francimar Melo, presidente regional do PT, Felipe Camarão, vice-governador é a principal liderança petista no estado. Camarão a frente das articulações para formação de chapas na Federação Brasil-Esperança a torna competitiva, atraindo fortes lideranças tanto em São Luís quanto no interior
O deputado estadual Leandro Bello já confirmou sua filiação ao PT; ele aguarda apenas uma definição amigável no seu atual partido, o Podemos, ou a abertura da janela partidária para os que pretendem concorrer nas eleições de 2024..
Camarão é hoje a mais produtiva, objetiva liderança petista no Maranhão, apresentando resultados constantes à frente das articulações eleitorais, tanto em São Luís quanto na Região metrpolitana e no interior.
O presidente da legenda, Francimar Mello, tem pouca expressividade política e acaba tutelado, atropelado, engolido por lideranças de outros partidos, embora tente em vão dar protagonismo ao PT na federação com PV e PCdoB.
A entrada do ex-prefeito Edivaldo Júnior no PV, por exemplo, força Mello a seguir um caminho diferente do proposto por seu grupo; e o próprio Leandro Bello – que deve mudar seu domicílio eleitoral para a capital maranhense – tende a protagonizar as eleições de 2024 no PT, seja em uma chapa com Edivaldo Júnior ou mesmo na coligação com o PSB, de Duarte Júnior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário