A direita por seus arietes - celindros medievais usados para arrombar portas manobrados por duas ou mais pessoas - denuncia o imaginado "AI-5 de Lula". Delírio ou temor do fim da impunidade?
O "berro" dos cordeiros desmamados/ bolsonados é provável aprovação da legislação que criará tipos penais - crimes definidos no Código Penal - contra o exercício do Estado Democrático de Direito.
A lei prevê multas de até 28 milhões aos financiadores - geralmente grande empresários com interesses financeiros - de atos contra o Estado Democrático de Direito. Isso atualmente não tem previsão legal.
Não existe o tipo penal - o crime assim definido - contra quem tenta impedir o exercío da função de Presidente da República/ do Congreso/ vices/ Ministros do Estado/ do STF/ Procurador Geral da República.
Como não há crime/ não há pena sem lei que o defina o que está ocorrendo? A direita abusa/ ameaça o Presidente da República/ Ministros de Estado/ do STF na certeza da impunidade por falta de legislação.
Eduardo Bolsonaro disse : "se quiser fechar o STF manda um jipe/ um soldado/ um cabo". Ele não foi processado por quê? Não tinha o tipo penal que definisse o crime de ameaça ao exercício das funções judiciais.
A falta de legislação que defina crime/ pena/ multa para quem atentar contra o exercício destas funções passa a ser crime/ com pena de 8 anos/ multa de até 28 milhões. "AI-5 de Lula"? Delírio ou temor do fim desta impunidade?
Nenhum comentário:
Postar um comentário