O maior problema do Maranhão é a "política do muro baixo" - aquela que quem está em cima domina/ prejudica o que fica embaixo.
Foi assim até "ontem". Vitorino Freire que nunca foi governador do estado/ dominava por forte influência com os generais na Presidência.
Os recursos federais eram drenados propositadamente para "matar a sede da Caveira de Burro enterrada no Maranhão" - lenda justificava.
Os recursos / projetos de desenvolvimento não eram liberados pela influência dos que tinham influência nos Ministérios/ na Presidência.
Assistimos a liberação de 1 bilhão para Segurança Pública nos Estados. O Maranhão vai receber 38 milhões/ a metade - 18 - já na próxima semana.
A informação é do Minisro da Justiça/ Flávio Dino. O governador Brandão já disse qual o destino dos recuros - equipamentos/ valorização profissional.
Dino/ Brandão ensinam : quando o interesse é público ocorre a identidade entre meios/ fins/ afinidade quanto a destinação/ aplicação dos recursos.
É bom assistir a união em cima/ em baixo pelo Maranhão. Melhor ainda é saber que não existe familiar de governante com nome de percentual.
Sextou : eu tô em cima/ eu tô embaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário