Os Projetos de Lei N° 398/2023 e Nº 399/2023, de autoria do deputado Roberto Costa, foram sancionados pelo governador Brandão nesta terça-feira (4). As leis homenageiam dois nomes importantes para a saúde de Bacabal, através da inauguração do Hemonúcleo do município, que levará o nome do renomado médico “Dr. João Jardim Sobrinho”, e da inauguração do novo prédio da Regional de Saúde, que levará o nome de “Silas Duarte de Oliveira”.
De acordo com o deputado Roberto Costa, a homenagem se dá em respeito a tudo que eles representam para o município, durante os longos anos de trabalho e dedicação à saúde dos bacabalenses. Ainda esta semana, o governador Carlos Brandão, junto com os deputados Roberto Costa e Davi Brandão, farão a inauguração dos novos prédios na cidade de Bacabal.
“Tanto o Dr. João sobrinho como o Dr. Silas, dedicaram a sua vida para salvar vidas. E esse reconhecimento que nós fazemos aqui pela Assembleia, é com um sentimento de gratidão por toda contribuição deles para a cidade, região e estado. Isso fica gravado para a história de nossa cidade de Bacabal, graças a Assembleia Legislativa, graças ao governador Brandão. Fico ainda mais agradecido ao governador Carlos Brandão por colocar novamente o Hemomar, um aparelho público que salva vidas, de novo à disposição da nossa população”, discursou Roberto Costa.
Dr. João Sobrinho e Silas de Oliveira
Natural de Bacabal, o Dr. João Sobrinho atuou na Unidade Regional de Saúde de Bacabal, no Hospital Santa Teresinha, no Hospital Bom Pastor, Clínica Santa Joana, Hospital Laura Vasconcelos, Clínica Tenda e na Clínica Dr. Coelho Dias, que fundou em Bacabal. Silas Duarte de Oliveira era farmacêutico-bioquímico, atuou na frente da saúde pública do município desempenhando uma excelente gestão, tendo em vista que, foi sob seu comando, que houve a conclusão do processo de municipalização da saúde de Bacabal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário