O blogueiro direitista/ bolsonarista Gilberto Léda virou menino - ele repete ao Ministro da Segurança/ Justiça Pública/ o maranhense Flávio Dino a pergunta "mais porquê de criança tola" diante do óbvio - aquilo que salta a vista/ fácil de entender.
Léda questiona com o "mais por quê de criança" o veto de Dino à CPI as imagens das câmaras/ durante os atos de vandalismo em 8 de janeiro de 2022/ quando os bolsonaristas inavadiram/ depredaram/ saquearam os Três Poderes da República.
Dino esclarece que o acesso as imagens prejudicaria as investigações. Imaginem a festa da defesa bolsonarista que solicitou as imagens ? Poderiam por exemplo justificar as ações dos coordenadores do movimento presentes no ato.
Léda insiste : "mais a CPI tem "poderes investigativos de polícia". O "rábula" não entende que membros da CPI/ não podem antecipar a instrução processual dos atos ainda investigados no inquérito em andamento. Isso é função dos juízes.
A "usurpação da competência" prejudicaria a autoridade do Poder Judiciário/ que não pode compartilhar provas constantes em inquérito em curso. Seriam "duas instruções" dos atos de vandalismo praticados em 8/01 - uma na CPI/ a outra na Justiça.
A defesa dos vândalos bolsonaristas teria por antecipação a "instrução na CPI"/ que não julga. Isso na prática prejudicaria a instrução processual na Justiça/ que só ocorrerá depois de finalizada as investigações/ com emissão do futuro relatório.
Nenhum comentário:
Postar um comentário