A escolha do desembargador pelo "Quinto Constitucional" - processo de democratização da Justiça destinado aqueles que não sejam magistrados de carreira - está parecendo a Minisérie da Gobo/ "O Quinto dos Infernos".
Tem simpatias pautadas na competência profissional/ comportamento profissional do advogado(a)/ antipatias gratuítas que variam da origem genética - também ser filho/ sobrinho de desembargador - a faixa de idade.
Entre os postulantes o "vetado" pelos " frutos da árvore genealógica " - filhos/ sobrinhos dos ilustres desembargadores - seria o advogado Flávio Costa/ originado na advogacia/ não descende de nobres magistrados.
O processo de democratização da Justiça - Quinto Constitucional - passa por turbulência no TJ-MA. A OAB-MA promete pedir ao CNJ/ que avoque par si a escolha de três entre os seis a serem encaminhados.
Como na epigrafada minisérie supostas cenas tórridas entre assessora/ vetusto magistrado vem sendo comentada. Tudo teria acontecido em um pernoite "não percebido". Dormiram "coladinho/ coladinho"?
Eu volto ao assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário