A Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), nesta terça-feira, 27, participou de grandes eventos e promoveu importantes diálogos em prol do municipalismo. Na figura do presidente Ivo Rezende, a Famem esteve presente no lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos na modalidade leite, que é coordenado pela Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), com o objetivo de suplementar a alimentação de famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da distribuição gratuita do leite.
O programa também incentiva a produção leiteira dos agricultores familiares, fortalecendo assim o setor produtivo local e a agricultura familiar no Maranhão. O evento ocorreu no Palácio Henrique de La Rocque, com a presença do governador Carlos Brandão.
Ainda na terça-feira, a equipe da Famem participou da oficina de capacitação e suporte para os municípios que ainda não cadastraram o Plano de Ação para oportunizar a solicitação de recursos da Lei Paulo Gustavo (LPG), o maior investimento da história do setor cultural no país, com 3,8 bilhões que serão executados em parceria com os municípios, estados e com o Distrito Federal. Cerca de 70 representantes municipais participaram do encontro, realizado de forma on-line, que contou com a presença de coordenadores do Ministério da Cultura, especialistas em gestão e políticas culturais, assim como a equipe de cultura e assessoria jurídica da Famem.
Já no campo de políticas de proteção e garantia de direitos às mulheres, a Famem também abraçou a causa, recebendo a visita da deputada estadual e secretária de Estado da Mulher, Abigail Cunha, para discutir estratégias de mobilização e a ampliação da Casa da Mulher Maranhense, uma iniciativa do governador Carlos Brandão para garantir a criação de 19 núcleos especializados de combate à violência contra mulher, em 18 regionais maranhenses. Presentes também no encontro, os prefeitos Dr. Júnior (Peritoró), Deibson Balé (Trizidela do Vale) e a equipe de mobilização da Famem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário