26 de janeiro de 2023

ASSEMBLEIA INAUGURA NOVO SISTEMA DE PROTEÇÃO E COMBATE AO INCÊNDIO E PÂNICO

 A Assembleia Legislativa do Maranhão inaugurou, na tarde desta terça-feira (24), novo Sistema de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico e as reformas de adequações no prédio-sede. A solenidade foi comandada pelos diretores geral e administrativo da Casa, Valney Pereira e Antino Noleto, respectivamente.

O evento foi prestigiado por diversas autoridades, entre elas o procurador geral do município de São Luís, Bruno Duailibe, e o coronel Wellington Nunes Lima (representando o comandante do Corpo de Bombeiro Militar, Célio Roberto), além de diretores da Alema, servidores e convidados.

O diretor-geral Valney Pereira agradeceu a cada servidor pelo trabalho realizado e ressaltou a importância da implantação dos novos dispositivos. Ele ressaltou que o sistema é mais uma meta cumprida e que marca a gestão do presidente da Casa, Othelino Neto. “Estamos executando as ações estruturantes previstas no Planejamento Estratégico da Assembleia, elaborado para um horizonte de dez anos (2021 a 2031). É mais uma ação que marca a administração moderna e inovadora da atual gestão”, frisou.

Implantação

Antino Noleto, por sua vez, fez uma breve prestação de contas da gestão de Othelino Neto. Ele destacou que o trabalho de implantação do sistema de incêndio foi iniciado em 2021 com a elaboração do projeto e prosseguiu até a completa execução das adequações planejadas, inclusive contemplando a Creche-Escola Sementinha, o prédio do Complexo de Comunicação e o Clube dos Servidores, localizado no bairro Maiobão. “Todos os setores contam com hidrantes, para-raios, central de detecção de fumaça, alarme e ‘sprinkler’ (rede com chuveiros instalada no teto dos ambientes”, informou.

O chefe do Gabinete Militar da Assembleia, coronel Marcelo Jinkings, agradeceu a parceria com o Corpo de Bombeiros e destacou a importância do novo Sistema de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico da Assembleia Legislativa.

A chefe de Divisão de Prevenção e Combate a Incêndio da Alema, major Rosemary Azevedo, do Quadro de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, frisou que a Assembleia está muito bem equipada. “Nossa equipe é composta por 11 integrantes prontos para atuar, caso haja necessidade. É responsável pelo bom funcionamento desse sistema, incluindo fiscalização e manutenção de equipamentos”, esclareceu.

Novas instalações

Na oportunidade, também foram inaugurados a sala de videoconferência e o novo refeitório, que passou por ampla reforma. A inauguração da primeira contou com a presença do dirigente da União de Vereadores e Câmaras do Maranhão (UVCM), vereador Asaf Sobrinho, que elogiou a gestão do presidente Othelino e destacou a parceria mantida entre o Poder Legislativo Estadual e as Câmaras Municipais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...