1 de dezembro de 2022

DINO TOMA POSSE NA ACADEMIA MARANHENSE DE LETRAS : SABERES E FAZERES

Flávio Dino de Castro e Costa ex-governador/ senador eleito/ cotado para o Ministério da Justiça e Segurança Publica  toma posse hoje/ as 19 horas na Academia Maranhense de Letras.


Josué Montelo ao saudar José de Ribamar Ferreira de Araújo Costa/ o José Sarney  na Academia Brasileira de Lertas - Rio de Janeiro -  ressaltou a pergunta do livro "Os Maribondos de Fogo"  :


"Aonde estão tuas mãos que enchi de estrelas?


Estão aqui/ neste balde de juçaras e sofrimentos".


Aos "vinte poucos anos" Cesar Bello estava lá - na ABL - ao lado do deputado estadual Orlando de Aquino que custeou o aluguel do traje. Na ocasião lia "Poesia Completa" de Odylo Costa, Filho : 

"poesia que não repita 

nada que vem do jornal

seja indefesa e exata

como as imagens no espelho

tão espontânea e tão casta

como a carícia no joelho

seja ao mesmo tempo estopa,

linho, cambraia e veludo". 


Ney Bello Filho ao saudar o confrade sabe que Dino  nunca ganhou "estrelas"/ que o balde de sofrimentos não transbordou/ que "a noite do riso é capaz de lembrar as lágrimas do choro".


Dino ao perder a eleição para Prefeitura de São Luís não se deixou abater.


A vida de Flávio Dino foi de inteira dedicação/ preparo para chegar a condição mortal que se assemelha a de Urbano Santos de Costa Araújo - vice-presidente da República/ Ministro da Justiça.




Como imortal a principal obra são as profundas mudanças na Educação do Maranhão - reduzindo o analfabetismo - de 21% para 16%/ em 7 anos de governos construindo mais de 100 Escolas Dignas.



O então Secretário de Educação/ Felipe Camarão foi fundamental para essa profunda mudança na Educação do Maranhão/ cujos dados positivos são de todos maranhenses conhecidos.


Parabéns por mais esta vitória na sua honrada/ transparente trajetória de vida. Que Deus  lhe dê saúde/ para que possas coroar tua carreira política ajudando aos brasileiros que mais precisam.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário