Infelizmente no nosso estado ainda é fomentada a "guerra política"/ sempre motivada/ orquestrada por interesses dos grupos que cercam desde o começo as novas gestões/ bem como a quebra da unidade entre o governo estadual/ federal/ fato que atrapalha o desenvolvimento econômico do Maranhão há quase um século.
O alvo é a Presidência da Assembleia Legislativa. Os surfistas dos governos - aqueles que faturam nas ondas das administrações - lançaram várias candidaturas naufragadas/ como as de Rafael Leitoa/ Antônio Pereira. Depois do escaldo Leitoa/ Pereira se abraçaram com Iracema do Vale/ considerada "canto da sereia".
O "canto da sereia " é ´pautado no empoderamento femenino - eleição de 2 senadoras/ 12 deputadas - que ensejaria a ascenção de Iracema. Nada contra Iracema do Vale como candidata a Presidência da Alema. Mas a falta de experiência legislativa - articulações/ votações - seria prejuízo certo para o governo de Carlos Brandão.
A experiência administrativa de Iracema do Vale em Urbano Santos teria dois "BO" - prestação de conta irregular de convênio no valor de 243 mil reais/ denúncia do vereador José Marques sobre aplicação de verbas do Covid. Iracema foi eleita por duas vezes/ declarou mais de 1 milhão em bens. Tem mais?
Voltarei ao assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário