7 de novembro de 2022

SECRETÁRIO DE INFRAESTRUTURA APARÍCIO BANDEIRA VISTORIA PONTE DO SÃO FRANCISCO QUE PASSARÁ POR PROJETO DE RECUPERAÇÃO ESTRUTURAL

 Equipes da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) estiveram na Ponte São Francisco, em São Luís, neste domingo (6), para realizar vistoria no local e definir um cronograma de ações a serem executadas na estrutura.


Secretário de Estado da Infraestrutura, Aparício Bandeira, acompanhado do Secretário Adjunto de Obras Civis, Fabiano Junqueira e engenheiros projetistas, esteve na Ponte José Sarney em São Luís, para vistoria técnica.

O trecho da cabeceira da ponte e as passarelas de pedestres foram interditadas para a avaliação. Engenheiros projetistas fizeram análise técnica no local para compor relatório que servirá à elaboração do projeto de recuperação estrutural.

Especialista em Estruturas, Eduardo Aguiar, explicou a condução das ações. “Realizamos uma avaliação inicial da estrutura e, agora, os ensaios, para que possamos fundamentar o parecer e trabalhar um projeto de recuperação dessa estrutura. Vamos solicitar a intervenção das passarelas, onde há um risco pontual de problemas. Em relação à via de rodagem dos veículos, não há necessidade de ser interditada”, disse.

Sobre os serviços que serão executados, ele informou que haverá definição após análise do relatório da avaliação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...