1 de outubro de 2022

SÁLVIO DINO JR. ASSINA MANIFESTO EM DEFESA DA REELEIÇÃO DE JERRY

 


O advogado e professor Sálvio Dino Junior, irmão do atual candidato a Senador Flávio Dino e ex-secretário Estadual de Direitos Humanos do Maranhão no governo de Jackson Lago, se uniu a gestores públicos maranhenses que partiram em defesa da reeleição de Márcio Jerry na Câmara Federal. Atual Coordenador do Fórum de Educação Ambiental, Sálvio teve ampla participação na política ambiental proposta para São Luís e assinou o Manifesto pelo retorno de Jerry ao Poder Legislativo.

Com a assinatura, ele passa a integrar o grupo formado por intelectuais, sindicalistas, artistas, lideranças juvenis e movimentos sociais que assinaram, ainda em agosto, o texto “Márcio Jerry – um mandato indispensável ao Brasil e ao Maranhão”.

Entre os signatários estão o professor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e presidente da Companhia Maranhense de Gás (Gasmar), Allan Kardec Barros Duailibe Filho; o secretário de Saúde do Maranhão, Allan Patrício; o secretário de Segurança Pública do Maranhão, Coronel Sílvio Leite; e a secretária de Projetos Especiais do Governo do Maranhão, Cynthia Mota.

Ainda compõem a lista a advogada e secretária adjunta da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano do Maranhão, Larissa Abdala; a presidente da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp), Loroana Santana; e a assessora Especial da Secretaria de Educação do Maranhão, Rosyjane Paula.

No documento, eles destacam, entre outras razões, “a trajetória e a permanente defesa da democracia, dos direitos do povo e do projeto de sociedade marcado pela igualdade de oportunidades e justiça plena” trilhada pelo parlamentar. Também reforçam as principais lutas de Jerry no Poder Legislativo, citando a atuação do colinense na defesa da educação, saúde, ciência e tecnologia, democracia, meio ambiente e saneamento básico. “E por isso mesmo faz confronto corajoso e qualificado a Bolsonaro, o pior presidente de toda a história do Brasil”, apontam.

Ao longo do documento, destacam ainda que Márcio Jerry esteve ao lado de “Flávio Dino na formulação do projeto de mudanças no Maranhão, coordenando as campanhas e integrando a gestão estadual como Secretário de Comunicação e Assuntos Políticos (Secap) e de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid-MA)” e que lá, “comandou um arrojado programa de obras e ações que alcançaram em pouco tempo todo o Maranhão, agregando a si a marca de competente gestor”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEBRAE : PROJETO MARANHENSE CONCORRE NA ETAPA NACIONAL DO PRÊMIO EDUCADOR TRANSFORMADOR

  Correalização do Sebrae, Bett Brasil e Instituto Significare, premiação vai ter campeões anunciados nesta quarta-feira (24), durante event...