3 de setembro de 2022

LULA VISITA CASARÃO DAS QUEBRADEIRAS DE COCO UMA DAS MUITAS OBRAS ENTREGUES POR MÁRCIO JERRY



 Em campanha pelo Maranhão, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou, na manhã deste sábado (3), o Casarão das Quebradeiras de Coco, no Reviver. O casarão 489, localizado na Rua Palma, Centro Histórico de São Luís, foi uma das obras entregues em 2021 pelo Governo do Maranhão, a partir do trabalho conduzido por Márcio Jerry, durante a gestão na Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), para abrigar a nova sede do Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu (MIQCB). 

Pelas redes sociais, Márcio Jerry comemorou a visita e o reencontro com as trabalhadoras. “Na Caravana da Cidadania, Lula esteve em São José dos Mouras, em Lima Campos, onde foi recebido pela líder camponesa Dáda. Hoje, na visita à sede da casa das Quebradeiras de Côco a foto sorridente da saudosa Dáda no reencontro. Alegria imensa ver hoje nosso Lula lá”, comemorou Jerry.

Fala de Lula às trabalhadoras

Diante das mulheres que integram o grupo, Lula elogiou o trabalho liderado pelo governador Flávio Dino nos últimos anos e destacou que sua volta acontece para melhorar a vida e a condição de vida de homens e mulheres do Brasil. “A única razão que tenho para voltar a ser candidato é a certeza que é possível fazer mais do que eu fiz. Porque eu já conheço o caminho das pedras”, disse o líder.

A reforma, feita em parceria com a Vale e a Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), permitiu a  entrega do Casarão totalmente reformado em fevereiro deste ano, junto com outros prédios históricos, como parte do Programa Nosso Centro que, entre outros objetivos, busca incentivar o fomento à ocupação das áreas e dos espaços ociosos ou subutilizados na área central da cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TAMBORES DA INCLUSÃO : PROJETO ESTIMULA PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS JUNTO AOS PEQUENOS NEGÓCIOS EM BALSAS

  Circuito "Te Alui, Piqueno!", do Sebrae, levou oficinas a comunidades de todo o estado, unindo inclusão, sustentabilidade e fort...