13 de setembro de 2022

GUILHON OU GUILHOTINA ? JUIZ VOGAL DO TRE-MA LUÍS GUILHON ACUSADO DE DECEPAR O CONSTITUCIONAL DIREITO DE RESPOSTA DO CANDIDATO A REELEIÇÃO COMO DEPUTADO ESTADUAL OTHELINO NETO CONTRA PROPAGANDA CALUNIOSA DE ROBERTO ROCHA NA TV



Luís Guilhon vogal/ advogado indicado pelo Presidente da República Jair Bolsonaro/ aliado do ainda senador Roberto Rocha para exercer temporariamente no TRE-MA o cargo de juiz  é acusado de "guilhotinar" o constitucional direito de resposta do candidato a reeleição Othelino Neto/ contra propaganda caluniosa na TV/ veiculada por Rocha no Horário Eleitoral.

Roberto Rocha na sabatina da Mirante confundiu articulação com extorsão. Rocha teria ficado insatisfeito com as articulações do candidato à reeleição Othelino Neto/ que resultaram em apoio de prefeitos a Flávio Dino ao Senado em detrimento da sua candidatura. Rocha teria ficado revoltado com as articulações/ chamou o Presidente da Assembleia/ Othelino Neto de "corretor de extorsão" sem provas ou sequer indícios de autoria.

Othelino Neto protocolou pedido de resposta no TRE-MA. Luís Guilhon de forma monocrática - individual - negou o constitucional pedido/ alegando não vislumbrar nenhum ataque a honra de Othelino nessa espécie de "corretagem". A defesa do Presidente da Assembleia Legislativa/ Othelino Neto ingressou com recurso/ aguarda decisão do TRE-MA.

Na quinta-feira(8) o TRE-MA acatou recurso de Dino contra outra decisão do juiz Guilhon/ deferindo pedido do ex-governador para retirar das redes sociais postagens de Rocha/ acusando-o sem prova de chefiar esse esquema. O desembargador José Luís Almeida alertou para o risco do tribunal chancelar o vale tudo/ cobrando providências tos órgãos envolvidos por Rocha.

O jornalista Raimundo Garrone publicou dados da Justiça Eleitoral em que Luís Guilhon atuou recetemente como advogado de Roberto Rocha/ no próprio tribunal que hoje atua como juiz. Guilhon teria recebido a bagatela de 160 mil reais do então candidato ao governo do Maranhão. Esses dados são suficientes para suspeição?

No Portal da Transparência do Senado a esposa de Luís Guilhon/ Roana Cordeiro Silva Guilhon foi nomeada - em 2021 - Assistente Parlamentar Senior no Gabinete de Roberto Rocha/ recebendo outra bagatela de 17 mil reais/ totalizando até hoje no mínimo de 170 mil reais. Esses dados são mais do suficiente para suspeição?

Tem mais "transetê no molho do piqueretê" entre Rocha/ Guilhon. A filha de Roberto Rocha/ Amanda Rocha se associaria aos Guilhon no exercício da advogacia privada no patrocínio de várias causas perante a Justiça do Maranhão. Amanda é quem assinaria as causas do pai/ Roberto Rocha nas eleições de 2022/ julgadas por Guilhon.

Com a palavra o TRE-MA/ os órgão envolvidos nas denúncias sem provas ou indícios de autoria citados por Roberto Rocha contra seus adversários Flávio Dino/ Othelino Neto. O direito de resposta é sagrada para aqueles que vivem ou pretendem viver a atmosfera saudáavel da verdadeira democracia.  

Guilhon ou guilhotina?

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

TAMBORES DA INCLUSÃO : PROJETO ESTIMULA PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS JUNTO AOS PEQUENOS NEGÓCIOS EM BALSAS

  Circuito "Te Alui, Piqueno!", do Sebrae, levou oficinas a comunidades de todo o estado, unindo inclusão, sustentabilidade e fort...