4 de setembro de 2022

EM DEFESA DOS TÉCNICOS E PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM MÁRCIO JERRY PEDE RESPEITO Á LEI DO PISO SALARIAL

 

Márcio Jerry, no Congresso, durante luta de profissionais pela aprovação de PL que estabeleceu piso salarial da classe

Um dos maiores defensores da aprovação do piso salarial de técnicos, auxiliares de enfermagem e parteiras no Congresso Nacional, o deputado federal Márcio Jerry manifestou solidariedade aos profissionais da saúde neste domingo (4), após o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF) suspender a lei aprovada pelo Legislativo.

“Hospitais privados e planos de saúde foram ao STF contra o piso nacional da enfermagem. Infelizmente o ministro Barroso acatou, gerando assim justa indignação dos profissionais, com os quais mais uma vez me solidarizo e empunho a bandeira pelo respeito à lei do piso. Todos os profissionais da enfermagem em luta para garantir um direito há muitos aguardado e finalmente conquistado”, declarou o parlamentar, nas redes sociais.

Jerry foi um dos principais apoiadores da aprovação do Projeto de Lei 2.564/20, proposta que instituiu, após dois anos de espera, o piso salarial de técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras, durante a mobilização e luta destes profissionais da saúde, em maio deste ano. A norma fixou o salário mínimo de R$ 4.750 para os enfermeiros. Técnicos em enfermagem deveriam receber 70% desse valor, e auxiliares de enfermagem e parteiros, 50%.

A decisão divulgada neste domingo baseia-se em ação apresentada pela Confederação Nacional de Saúde, Hospitais e Estabelecimentos e Serviços. Nela, o ministro do STF afirmou que a entidade apresentou “alegações plausíveis” de possíveis “demissões em massa” com a nova lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TAMBORES DA INCLUSÃO : PROJETO ESTIMULA PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS JUNTO AOS PEQUENOS NEGÓCIOS EM BALSAS

  Circuito "Te Alui, Piqueno!", do Sebrae, levou oficinas a comunidades de todo o estado, unindo inclusão, sustentabilidade e fort...