18 de maio de 2022

LOUCURA OU ESTULTICE ? ROBERTO ROCHA VAI ENTRAR COM HABEAS CORPUS PARA LIBERAR FERRYBOATS DOS NEMÉSIOS? SENADOR ALEGA IMPEDIMENTO DO DIREITO DE IR E VIR ENTRE O CUJUPE/ PONTA DA ESPERA NA SUA ÓTICA JURÍDICA VESGA

Quando o assunto é concessão dos serviços públicos maranhenses é preciso observar as ilegalidades/ privilégios familiares concedidos/ permitidos em um tempo que governadores agiam como donatários.


Foi assim nos serviços de travessia por ferryboats - Cujupe/ Ponta da Espera - a empresa Servporto fazia a travessia de forma ilegal(sem concessão)/ irregular(de péssima qualidade) desde o distante ano de 1987.


Sarney era o Presidente da República/ teria a pedido do ex-governador Luís Rocha autorizado o serviço. Beneficiários  da Servporto/ Nemésio&Filhos tratavam os passageiros com descaso/ faziam retiradas/ não investiam.


Durante 30 anos de péssima gestão a Servporto quebrou. O governo fez intervenção/ recuperação parcial/ marcou licitação/ que por falta de interesse dos empresários do ramo até o momento não se consumou.  


O governo estadual gastou na recuperação dos ferryboats da Serveporto/ objetivando a execução dos serviços com qualidade/ segurança. No momento duas destas embarcações estão sem condições de uso. 


Os defeitos nos ferryboats vão ser resolvido nas próximas horas/ possibilitando o trajeto com qualidade/ segurança. Mas podem ter certeza que acontecerá a licitação para o trajeto Cujupe/ Ponta da Espera.


O Maranhão mudou/ avançou/ não voltará a ser Capitania Hereditária de Sarney/ dos Rocha/ onde os serviços públicos eram "doados" aos amigos do "rei"/ os consumidores eram tratados com descaso/ desrespeito.


Senador na sovaqueira de Dino/ Roberto Rocha quer novamente o governo federal fazendo concessão a família de Nemésio&Filhos? Rocha disse em pronunciamento querer o cumprimento das leis. É o que está sendo feito.


O governo estadual tornou sem efeito a concessão - "autorizada por Sarney a pedido de Luís Rocha - na travessia Cujupe/ Ponta da Espera/ que beneficiou a Serveporto/ encerrou por falta de qualidade/ segurança. 


Rocha alega " impedimento do direito de ir/ vir". Não existe impedimento. Existe precaução na execução do serviço. Rocha vai entrar com Habeas Corpus para liberar os ferryboats dos Nemésios? Ótica jurídica vesga.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO MATEUS INAUGURA 47ª LOJA EM SÃO LUÍS : O SUPERMERCADO ESTÁ LOCALIZADO NO BAIRRO DA ALEMANHA

  Nesta quinta-feira, 25, o Grupo Mateus abre as portas de mais uma loja na capital do Maranhão. A companhia vai inaugurar um supermercado n...