21 de maio de 2022

PROJETO DE LEI DO DEPUTADO ESTADUAL ARISTON PROPÕE INCLUSÃO DO FESTEJO DE SÃO BENTO NO ROTEIRO TURÍSTICO RELIGIOSO DO MARANHÃO

 O plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, em primeiro turno, na sessão desta quinta-feira (19), o Projeto de Lei 286/2019, de autoria do deputado Ariston Ribeiro (PSB), que visa incluir o Festejo de São Bento, realizado no município de Pastos Bons, no roteiro oficial de turismo religioso do Maranhão. O PL ainda depende de nova apreciação em plenário.




Segundo o autor da matéria, o festejo ocorre de 19 a 28 de julho, anualmente, em Pastos Bons, com dez dias de programação. Ele esclarece que, durante a abertura, é realizada procissão onde os fiéis carregam um mastro, posteriormente cravado na Praça de São Bento. Há, ainda, outras atividades nesse período, incluindo uma cavalgada. O encerramento é marcado pela tradicional Missa do Vaqueiro.

“Uma missa direcionada à determinada comunidade ou classe de pessoas é rezada todas as noites. Além disso, há shows e concertos musicais que atraem grande número de turistas”, ressaltou o deputado.

De acordo com a proposição, o incremento cultural garante ao estado geração de renda e dinamiza a economia no período das festividades.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COM SETOR DE FRANQUIA EM EXPANSÃO, ENTIDADE DO SEGMENTO REALIZA ENCONTRO NO MARANHÃO COM APOIO DO SEBRAE

  Evento em São Luís contou com a participação de franqueadores, franqueados e outros interessados no modelo de franquias Mercado que movime...