15 de maio de 2022

BLOGUEIROS FOGUETEIROS ESPERNEIAM : BRANDÃO ESTÁ TIRANDO A CATINGA DE WEVERTON DOS DOIS MIL CARGOS DO GOVERNO SEM PREJUDICAR O FUNCIONAMENTO DA MÁQUINA ADMINISTRATIVA

 Blogueiros fogueteiros saíram em defesa de alguns membros demitidos do segundo/ terceiro escalão do governo Brandão - quase todos da cota dos 2 mil cargos que Weverton Rocha tinha na máquina administrativa estadual.


O espernear vai aumentar quando chegar no primeiro escalão/ pois os ex-aliados de Weverton aguardam o segundo turno das eleições para o governo/ ocasião em que poderão se posicionar novamente a favor de W. 


Brandão não pode criar cobra para mordê-lo/ tem de resolver a catinga de Weverton no governo/ pois corre o risco de estar "trabalhandondo com o inimigo". Tem como resolver "fechando as porteiras" - o poder nos escalões.


A  lealdade regula a vida dos políticos a longo tempo - gera credibilidade para o eleitor/ partidos/ governantes. Mas quando apenas delimita espaços no poder permite negociação/ admite rápida transição/ adaptação eleitoral.


É necessário tirar a catinga de Weverton Rocha da gestão Brandão - as herdadas do governo Dino(2 mil cargos)/ as que vieram com ex-aliados de Weverton. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário