15 de abril de 2022

O ESTILO É O HOMEM DE BUFFON A LACAN : FÁBIO CÂMARA CONFUNDE A MAGISTRAL TEORIA DE FREUD COM O FEDOR QUE EMANA DOS PLACTONS DA LAGOA DA JANSEN

O ex-vereador Fábio Câmara confundiu a magistral Teoria de Freud/ utilizada inicialmente como primeiros fundamentos da Psicanálise. 




Câmara confundiu Freud com o fedor que emana dos plantons da Lagoa da Jansen/ relembrando o convite a Dino para mergulhar na Jansen. 


Freud a partir de um convite à mergulhar na Lagoa da Jansen é surreal. Para Câmara/ Dino ao recusar o chamara de desocupado com ego inflado.


Câmara não se preocupou em estudar o avanço da Psicanálise - o regaste no séuclo XX feito por Lacan/ baseado na Linguística de Ferdinand Sursi.


Na fala tem o significado/ o significante. A Psicanálise trabalha o conteúdo exposto/ o conteúdo velado - "significante" que brota do inconsciente.


Câmara ao utilizar a "Teoria dos Espelhos(Lacan) - "ele se vê todos os dias grande demais no espelho - atesta o alter-ego - o que ele queria ser.


De Buffon a Lacan - "o homem é o estilo - a intenção do texto/ dualidade entre fundo/forma servem para entender o inconsciente de quem escreve.


Câmara quer ser grande como Dino. Mas os pneus com câmaras não são mais usados/ não são confiáveis nem como sobressalentes/ reservas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TUDO PRONTO PARA O TRANSFORMAR JUNTOS EM 2025, PROMOVIDO PELO SEBRAE

  Estrutura do evento simula uma cidade inteligente, com espaços temáticos, feira da inclusão, painéis, oficinas e ambientes interativos vol...