O nível da pré-campanha começou mal na esgotosfera - blogueiros sem qualificação moral/ intelectual que há anos sobrevivem por meio de extorsão. Essa área das redes sociais nasceu dos abortos da imprensa falada/ escrita/ televisada/ abusada/ ultrapassada.
As postagens oscilam entre o boné de Carlos Brandão/ o cinto de Weverton. Caridoso repetiu trucagem plantada no Youtube na fala de Brandão sobre empregos no Maranhão. Domingos Costa observou a região peniana/ dos quadris/ o cinto de 4 mil reais de Weverton Rocha.
Impera a propaganda negativa sobre os candidatos/ quando deveriam buscar a contribuição que ambos - Brandão/ Weverton - deram enquantos participantes do governo de Dino. Eles ainda não desceram do palanque das eleições para Prefeitura de São Luís em 2020.
É mais fácil tirar vantagens de ódios/ ressentimentos/ brigas/ intrigas/ filigranas do que elevar o nível com questionamentos sobre os reais/ seculares problemas do estado que prejudicaram/ prejudicam as velhas/ novas gerações a ponto de gerar a carência de lideranças.
É preciso que o TRE-MA proiba desde o início a propaganda negativa antecipada contra qualquer candidato - a "queimação de filme". Não interessa ao Maranhão se o boné de Brandão serve para carregar "um cento de laranjas"/ nem se o cinto de Weverton custou 4 mil reais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário