A falta de unidade/ ações pautadas na "Lei do Murici"/ onde cada candidato ao governo cuida si podem levar a vitória de Brandão no 1º turno/ posto que as pesquisas o colocam em ascensão antes de sentar na cadeira de governador/ comandar o estado/ a política majoritária.
A estratégia de várias candidaturas - Weverton/ Josimar/ Lháesio - com união no 2º turno é "abraço de afogados". Pelas pesquisas na soma geral a oposição não chega perto de 50%. Portanto um vai afogar o outro. Fica a esperança nos indefinidos que votarão no governo/ oposição.
No domingo(20) Josimar esvaziou Lhaésio. O bolsonarismo no Maranhão - Movimento Aliança Pelo Brasil - aderiu a candidatura de Josimar o mais rejeitado entre os eleitores do Maranhão. Lhaésio candidato pelo 'Agir 36' com menor rejeição pode perder votos/ a oposição a eleição.
Os Rochas - Weverton/ Roberto - estão longe do consenso. Weverton com maior densidade eleitoral sinaliza com discurso forte contra Brandão/ mas brando em relação a Dino. Roberto festejou o inadequado - fora do nível para governador - discurso sobre "saias/ anáguas" de Weverton.
Movimentos que dividem a oposição se lincam à vontade dos eleitores. A inteligência governista agradece/ deve trabalhar mais adesões para Brandão/ bem como a imagem enquanto governador em exercício durante 6 meses. Aí é que mora o perigo/ vale a pena/ vale o risco? Querem dançar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário