4 de março de 2022

A PÁ DE CAL QUE ENTERROU A POLÊMICA NA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA : DEPOIS DA DESEMBARGADORA NELMA SARNEY REVOGAR A PRÓPRIA DECISÃO AGORA FOI O DESEMBARGADOR JOSÉ JORGE FIGUEREDO DOS ANJOS QUEM INDEFERIU MANDADO DE SEGURANÇA COM PEDIDO DE LIMINAR DOS DEPUTADOS GOVERNISTAS E MANTEVE MÁRCIO HONAISER NA PRESIDÊNCIA DA CCJ

 A decisão do desembargador José Jorge Figueredo dos Anjos foi a "pá de cal" que enterrou a polêmica sobre a recente eleição do deputado estadual Márcio Honaiser/ para a Presidência da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Maranhão :

“A insurgência dos impetrantes contra a formação, instalação e eleição do Presidente e Vice da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania envolve exclusivamente interpretação e aplicação de normas meramente regimentais, sem qualquer conotação de índole jurídico-constitucionais, tratando- de matéria tipicamente ‘interna corporis‘”, destacou o desembargador o desembargador José Jorge Figueredo dos Anjos.  


Os deputados governistas já haviam sofrido outra derrota jurídica na tentativa de ejetar Honaiser da Presidência da CCJ. A desembargadora Nelma Sarney revogou a própria decisão/ ao identificar uma capciosa "chuva de liminares" distribuídas anteriormente.


A decisão do desembargador José Jorge Figueredo dos Anjos foi no sentido de que a questão não tem conotação jurídica-constitucional/ é "interna corporis"/ deve ser solucionada pela interpretação das normas regimentais da Assembleia Legislativa do Maranhão. Já teve. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

NEPOSTISMO NO HOSPITAL DA CRIANÇA DE PRESIDENTE MÉDICI

  Compartilhe agora. Recentemente, surgiram denúncias envolvendo casos de nepotismo no Hospital da Criança de Presidente Médici, que é admin...