A pré-campanha para o governo ganhou corpo. Os candidatos no primeiro pelotão começaram a se movimentar no tabuleiro do xadrez político.
Brandão liberou os peões para barganhar as trocas, abriu a diagonal do tabuleiro para o bispo Márcio Jerry antecipar a "vitória ainda no 1ºturno.
O lance do "bispo" - a vitória no 1º turno - tem o objetivo de gerar mais adesões/ enquanto os "cavalos"(prefeitos) garantem esse movimento.
Os "torres" dos partidos/ a exemplo de Fufuquinha(PP)/ Pedro Lucas correram da ponta das peças de Weverton para aderirem Carlos Brandão.
Weverton reagiu/ convocando todos os peões - a aguerrida militância. Os dois bispos - Erlânio Xavier/ Juscelino protegem os cavalos (prefeitos) .
A principal "torre" de Weverton - Othelino Neto - observa a movimentação / preserva-se como peça para a equilibrar a conciliação ou "xeque-mate".
A forma aberta de jogar de Weverton - liberando de uma só vez os peões/ a militância - o expõe como "rei" no meio do tabuleiro logo no começo do jogo.
Brandão permance protegido pelos leões/ peões/ bispos/ cavalos/ torres do tabuleiro político/ ao contrário de Weverton preserva sua rainha - esposa.
O jogo pode ser rápido/ resultando na conciliação ou pode demorar até o 2º turno. Esse jogo vai ser decidido pela articulação/ ação dos marqueteiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário