O jornalista Raimundo Garrone/ o "Babones" teria recebido a vil missão de intrigar o Presidente da Assembleia Legislativa/ Othelino Neto com o futuro governador interino/ Carlos Brandão.
A vil missão de criar intriga entre o Poder Legislativo/ o Executivo que se avizinha teria sido encomendada por Ricardo Capelli/ o "Capeta" que luta para se manter no cargo na Comunicação.
Ao cumprir a vil missão/ Babones acendeu aromatizante de ervas naturais para espantar muriçocas. Resultado : uma postagem sem pé/ nem fundamento com a cabeça cheia de fumaça.
Raimundo Garrone/ o "Babones"/ raivoso/ babando bílis pelos cantos da boca/ sem nunca ter lido o Regimento Interno da Alema responsabiliza Othelino pelas indicações dos Partidos/ Blocos Parlamentares.
Consta no Capítulo III/ Seção I/ II das Disposições Gerais as regras para composição da Comissões Temporárias/ Permanentes ou modificações numéricas. A exceção ocorre quando as lideranças não indicarem.
Babones acusa o Presidente da Alema/ Othelino Neto de "manter em um bloco na marra" dois deputados do PRB contra sua vontade deles. Como "na marra" se é o partido que indica/ obedecendo a proporcionalidade?
Tem mais estultice palmar. Babones informa que Ciro Neto fora "nomeado" para presidir outro bloco mesmo já tendo sido destituído por 3 dos 5 parlamentares do bloco. A liderança comunicou a destituição do membro?
Todas indicações/ composições de Blocos Parlamentares/ Lideranças/ Vice-Lideranças/ Presidências das Comissões são feitas dentro das regras estabelecidas no Regimento Interno da Assembleia Legislativa.
Art. 26. Na composição das Comissões será assegurada, tanto quanto possível, a representação proporcional dos Partidos ou Blocos Parlamentares que participem da Casa. (Renumerado pela Resolução Legislativa nº 599/2010)
§ 2º As modificações numéricas que venham a ocorrer nas bancadas dos Partidos ou Blocos Parlamentares, que importem modificações da proporcionalidade partidária na composição das Comissões, só prevalecerão a partir da sessão legislativa subsequente.
§ 4º O Presidente fará, de ofício, a designação se, no prazo fixado, a liderança não comunicar os nomes de sua representação para compor as Comissões.Art. 29. A representação numérica será obtida dividindo-se o número de Deputados pelo número de membros de cada Comissão e o número de Deputados de cada Partido ou Bloco Parlamentar, pelo quociente assim obtido. O inteiro do quociente final, denominado quociente partidário, representará o número de lugares a que o Partido ou Bloco Parlamentar poderá concorrer em cada Comissão. (Renumerado pela Resolução Legislativa nº 599/2010).
Parágrafo Único. As vagas não preenchidas, uma vez aplicado o critério, serão destinadas aos Partidos ou Blocos Parlamentares, levando-se em conta as frações do quociente partidário, da maior para a menor
Nenhum comentário:
Postar um comentário