Do Blog do Pedro Jorge
O DataIlha, do atual titular da EMSERH, Marcos Grande, divulgou há pouco uma estranha pesquisa de intenções de voto para a sucessão no Palácio dos Leões.
A pesquisa contratada por uma televisão a serviço do Palácio dos Leões e contestada pela Justiça Eleitoral faz contorcionismos matemáticos para justificar a opção de Flávio Dino pelo tucano Carlos Brandão.
Pelos números, Brandão estaria na liderança no quesito espontâneo e, pasmem, empatado tecnicamente com o senador Weverton Rocha quando os nomes dos postulantes são apresentados aos entrevistados.
O resultado contraditório diverge das 13 pesquisas divulgadas no ano passado. Diverge, ainda, dos números apresentados na segunda-feira (14) pelo jornal O Imparcial, em levantamento realizado pelo conceituado Instituto Exata.
Marcos Grande é o fundador do Data Ilha, mas teve que se afastar para assumir o comando da EMSERH, que cuida da administração de hospitais da rede pública do Maranhão.
Filiado ao PCdoB, o sócio do Data Ilha é cotado para substituir Carlos Lula na Secretaria de Saúde quando Flávio Dino deixar o governo.
Talvez por isso a ânsia de agradar o futuro chefe.
Quer embolada? Taí!
Nenhum comentário:
Postar um comentário