Pesquisa de intenção de votos para o Governo do Maranhão, realizada pelo Instituto Exata e divulgada pelo Jornal O Imparcial, atestou, mais uma vez, liderança absoluta do senador Weverton Rocha, pré-candidato do PDT.
Foram entrevistados 1.413 eleitores em todas as regiões do Estado no período compreendido entre os dias 09 a 13 deste mês. O levantamento tem margem de erro de 3,32%, para mais ou para menos, e nível de confiabilidade de 95%. Foi registrado na Justiça Eleitoral com o número 02686/22.
Em um cenário com oito nomes, o pedetista aparece isolado com 24% das intenções de voto.
Ele é seguido pelo vice-governador Carlos Brandão (17%); senador Roberto Rocha (13%); o ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior (10%); o prefeito Lahésio Bonfim (9%); o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (6%); o ex-secretário Simplício Araújo (1%) e Enilton Rodrigues, que não pontuou. 8% brancos ou nulo e 12% não souberam ou não responderam.
No cenário no qual são colocados apenas três pré-candidatos, o resultado foi o seguinte: Weverton (35%); Brandão (24%) e Edivaldo (15%). 14% não souberam ou não responderam e 12% brancos ou nulos.
Disputando com o vice-governador e o prefeito Lahésio Bonfim, de São Pedro dos Crentes, Weverton cravou 39% da preferência do eleitorado. Brandão 25% e o prefeito 10%. 12% brancos ou nulos e 14% não souberam ou não responderam.
Concorrendo com o vice e Roberto Rocha, Weverton venceria com 34%. O ainda tucano marcou 24% e o senador 14%. Os percentuais de brancos, nulos ou indecisos permaneceriam os mesmos dos citados anteriormente.
Segundo turno – Em um eventual segundo turno com Carlos Brandão, opção pessoal do governador Flávio Dino (PSB), Weverton venceria com 43% da preferência do eleitorado, enquanto que seu oponente teria 28%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário