15 de janeiro de 2022

PAULA AZEVEDO E FLÁVIO DINO INAUGURAM NOVA MATERNIDADE EM PAÇO DO LUMIAR

 


Paço do Lumiar virou a página de uma triste história, que por muitos anos fez a cidade conhecida como “O lugar que ninguém nasce, só morre!” pois o município não disponibilizava de uma maternidade.

Essa história mudou neste dia 14 de Janeiro de 2022, com um grande presente para a população em comemoração aos 61 anos de emancipação política de Paço do Lumiar. Durante as programações de aniversário da cidade, a Prefeitura e o Governo do Estado inauguraram a Maternidade de Paço do Lumiar, no Maiobão.

A unidade oferece acompanhamento para as gestantes desde o pré-natal e possui estrutura para realização de todos os procedimentos obstetrícos, exames e serviços em geral para gestantes e lactantes.

No total, foram mais de 6 milhões de reais investidos nas reformas, e a unidade também recebeu uma ambulância nova e equipada. A placa inaugural foi descerrada pela prefeita Paula Azevedo(PCdoB) e pelo Governador Flávio Dino(PSB), ao lado do Vice-Governador, Carlos Brandão(PSDB), o deputado estadual Yglesio Moysés(PROS), o deputado estadual Antônio Pereira(DEM), o Secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, e o Secretário de Estado das Cidades, deputado Márcio Jerry(PCdoB).

A prefeita Paula Azevedo se emocionou com a conquista e falou sobre a importância do momento para a cidade: “Por anos, esse sonho pareceu impossível, fomos até o nosso governador Flávio Dino e o Secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula e falamos dessa necessidade. Nossa demanda foi prontamente atendida e o Governo do Estado nos apoiou na construção de uma maternidade de ponta, capaz de oferecer todo o suporte e atendimento de qualidade para que as nossas gestantes sintam orgulho de ser daqui”, falou a Prefeita.

O Governador Flávio Dino falou sobre a iniciativa da gestão municipal em procurar recursos junto ao Estado: “Esperança é a palavra que define a espera com a certeza de alcançar a realização. Desde que a prefeita Paula Azevedo assumiu esta missão o povo luminense despertou a esperança de ter uma maternidade no próprio município e hoje esse presente é para a cidade e uma forma de reconhecer o trabalho desenvolvido no município”, explicou o Governador.

Durante o aniversário da cidade, também aconteceu a entrega simbólica de mais de 600 títulos de propriedades, além da entrega do Porto do Mojó e a assinatura da Ordem de Serviço para a construção da estrada de acesso à comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COM SETOR DE FRANQUIA EM EXPANSÃO, ENTIDADE DO SEGMENTO REALIZA ENCONTRO NO MARANHÃO COM APOIO DO SEBRAE

  Evento em São Luís contou com a participação de franqueadores, franqueados e outros interessados no modelo de franquias Mercado que movime...