O esperado "Dia D" - dia da decisão entre as lideranças partidárias para definir qual será o candidato governista - finalmente acontece nesta segunda-feira(31/01/2022).
O governador Flávio Dino é quem comandará a reunião. Ainda não se sabe a real posição da maioria dos partidos. Mas ocorreu inegável avanço partidário em favor de Brandão.
O senador Weverton deve manter a candidatura que conta com o apoio declarado do ex-presidente Lula. Weverton apoia Dino na sua corrida para se eleger senador em 2022.
Cidadania/ PTB sinalizaram no fim de semana que devem apoiar o vice-governador Carlos Brandão. Cada partido deverá se posicionar em relação aos candidatos na disputa.
Esse - maioria entre os partidos - é apenas um dos critérios da escolha. Em relação a posição nos índices de intenções eleitorais o candidato Weverton Rocha está na frente das pesquisas.
A outra ordem na disputa é fidelidade à continuidade do governo Flávio Dino. Trata-se de opção subjetiva que cabe ao governador. Dino já se antecipou/ escolheu Brandão por esse critério.
A reunião não promete surpresas/ deve apontar o vice-governador Carlos Brandão como candidato oficial a sucessão de Flávio Dino. Brandão assume interinamente o governo em abril de 2022.
Nenhum comentário:
Postar um comentário