12 de janeiro de 2022

OPERAÇÃO IRMANDADE : JUIZ FEDERAL DECRETOU SUSPENSÃO DO EXERCÍCIO DO CARGO/ PROIBIÇÃO DE LUCIANO ADENTRAR A PREFEITURA OU AUSENTAR-SE DA COMARCA DE SUA RESIDENCIA DURANTE AS INVESTIGAÇÕES



A Polícia Federal cumpriu nesta manha de quarta-feira(12)/  11 mandados de busca e apreensão/ 10 mandados de sequestro de valores além de ordens  de suspensão do exercício da função pública/ proibições de acessar ou frequentar a prefeitura/ manter contato com outros investigados/ de ausentar-se da comarca de sua residência.

 A Operação Irmandade tem como finalidade desarticular organização criminosa estruturada para promover fraudes licitatórias/ desvios de recursos públicos/ lavagem de dinheiro do município de Pinheiro/ envolvendo as verbas do Fundo Nacional de Saúde/ Fundo de manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica.

Foram localizados diversos indícios no sentido de que essas empresas seriam de Luciano Genésio/ fato que se confirmou por meio das análises das movimentações bancárias - quando entrava dinheiro para as empresas proveniente dos Fundos de Saúde/ Educação Básica parte era revertido para o prefeito. As empresas do esquema criminoso tinham  no seu núcleo os irmãos participando das fraudes/  das decisões de Luciano Genésio. Daí "Operação Irmandade".

Mais informações a seguir.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário