12 de janeiro de 2022

A HISTÓRIA SE REPETE EM PINHEIRO : JOSÉ GENÉSIO / PAI DE LUCIANO GENÉSIO TAMBÉM FOI CASSADO POR IMPROBIDADES ADMINSITRATIVAS

O município de Pinheiro tem a mesma história de muitas cidades maranhenses - a troca de 6 por meia dúzia. Mudam os gestores/ as práticas continuam as mesmas ao longo dos anos.

Luciano Genésio menino participa de procissão


Entre os anos 60/ 70/ 80/ 90 a troca na Prefeitura de Pinheiro era entre Maneco/ Dedeco - Maneco Paiva/ Filadelfo Mendes. José Genésio em nome da mudança elegeu-se prefeito em 1996.




Zé Genésio prometia que tudo seria diferente/ transparente mandou arrancar a porta da Prefeitura de Pinheiro. O povo poderia entrar/ fiscalizar/ cobrar/ participar/ opinar/ divergir. No que deu?


Zé Genésio foi cassado em 1999/ por improbidades administrativas que até hoje constam no Sistema de Contas Irregulares do TCU. Hoje o filho Luciano Genésio foi afastado/ é investigado por desvios.


Zé Genésio foi condenado a devolver 14 milhões/ somente das contas do último ano (1999)/ na frente da Prefeitura de Pinheiro. Luciano Genésio é investigado pelo desvio de 38 milhões.



Cifras milionárias que não tiveram prestação de contas ou são investigadas por fortes indícios de fraudes/ desvios/ lavagem de dinheiro em família. O povo de Pinheiro continua enganado/ na miséria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário