Como o Blog do Cesar Bello alertou o ex-governador José Reinaldo vai ser a "eminência parda" do governo de plantão - entre 2021/ 2022 - do ainda vice-governador Carlos Brandão. Márcio Jerry ganhou "bilhete azul" de Brandão/ como era esperado. Jerry vai dar o troco? Lembram da eleição da Famem?
O cipoal que envolve ex-governador Zé Reinaldo/ o "Zé de Ré"/ o vice-governador Carlos Brandão/ o "Coroné" está bem longe do povo com índices de intenção de votos bem abaixo do principal adversário/ o carismático senador Weverton Rocha que ainda mantém o devido respeito ao humilhado Jerry.
Zé Reinaldo já escalou o amigo catarro - do peito - Antônio Lavareda especialista em coronelismo. Zé Reinaldo/ Antônio Lavareda tem em comum atração atração por belas balzaquianas/ bem como pelo perfume do poder sem o qual perdem todo potencial/ criatividade. Ambos só trabalham bem com a máquina do poder.
Zé Reinaldo foi criado nas abas do sarneísmo/ agora repassa os ensinamento/ as velhas práticas ao governador Flávio Dino que resistiu até ser picado pela "mosca azul" - aquela que altera o ego/ superego/ os instintos eterniza a cobiça pelo poder. Dino exala a política nacional/ em ojeriza a tratar com a classe política estadual.
"Bater por cima" - com a imprensa do sul/ sudeste - jogar baixo por meio de "especialistas em maldades" da política estadual/ perseguição/ ações judiciais por meio de terceiros são maneiras típicas do velho sarneísmo/ adotadas atualmente pelo dinismo repugnante/ indecente. Felizmente existe memória/ experiência/ competência independente.
É esse movimento do pêndulo do relógio da política maranhense que vai promover a alternância do poder no estado. Dino teve nas suas mãos/ mente a possibilidade de realizar a alternância/ acabar a troca do 6 por meia dúzia - aquela que não leva a nada. Infelizmente sentou "no colo" de Zé Reinaldo/ preferiu a volta do coronelismo com Brandão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário