Fico satisfeito que o período natalino tenha produzido a possibilidade da união do grupo do governador Flávio Dino ainda em 2021.
A unidade foi quebrada/ quando o governo tentou impor duas candidaturas fracassadas - a de Rubens Junior/ Duarte Junior - nas eleições de 2020.
Durante o Natal a palavra de ordem foi "todos pelo bem do Maranhão". Mas alguns ao proclamar a altruísta frase cívica pensam "nos bens do estado".
Nessa relação se inclui donos de jornais que há anos edificaram patrimônio familiar/ com polpudas verbas institucionais do governo de Zé Reinaldo.
São os paladinos da moral de conveniência. O governo que convém aos interesses deles/ será o governo "pelos bens(dinheiro) do Maranhão".
Interessante observar como se posta contrito/ de mãos entrelaçadas/ olhar sério/ ao lado do vizinho poderoso do prédio luxuoso onde habitam.
Quem não os conhece poderia acreditar piamente no que dizem/ escrevem. Mas aqueles que sabem a forma como eles enriqueceram/ sentem asco.
A "Lista dos Chatos" é a mesma dos surfistas que infestam governos. Jornalistas safados/ políticos traiçoeiros. Todos "Pelo Bens do Maranhão".
Nenhum comentário:
Postar um comentário