A última pesquisa de intenções de votos dos maranhenses para o governo em 2022/ divulgada na quarta-feira(29) - a da Econométrica - tem um dado interessante : o Senador Weverton cresceu quase 5 pontos/ ultrapassou a ex-governadora Roseana Sarney que liderava todas as pesquisas estimuladas com o seu nome.
O percentual do crescimento (5%) das intenções de votos (26,9%)/ beirando a casa dos três dígitos(30%) afasta a margem de erro/ comprova a liderança em crescimento progressivo/ distanciada do pelotão governista/ oposicionista. São números/ intenções de votos/ não são opiniões deste ou daquele blogueiro ou jornalista.
Por outro lado observa-se o inegável crescimento do vice-governador Carlos Brandão em intenções de votos que entre uma/ outra pesquisa da Econométrica aumentou 5%. Carlos Brandão saiu de 10% para 15% com progressão significativa(50%)/ fato que comprova a força do governo neste início de campanha eleitoral.
Não se pode falar na velocidade de "foguete" na pré-campanha de Weverton/ tão pouco estar estagnada a "passos de cágado"( tartaruga) a pré-campanha de Brandão. Weverton tem a vantagem/ inegável capacidade de articulação/ marketing azeitado/ mídia antenada. Brandão tem 2 Leões poderoso - o próprio e Dino.
José Reinaldo pautado no brocardo "governo e pau duro ninguém segura"/ se contradisse na entrevista no JP. Reinaldo sem convicção ao mesmo tempo que falava "a força daqueles dois leões é muito grande"/ limitava a Brandão "a chance de vencer". Esse é o problema da pré-campanha de Brandão : contradição/ falta de convicção.
É possível observar o crescimento de 5% entre os dois principais protagonistas. No âmbito das pré-campanhas/ Weverton passa convicção da vitória atestada pelo aumento progressivo das intenções de votos. Brandão atolado em contradições internas/ falta de convicção geral reagiu com aumento geométrico de 50% das intenções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário