A reunião do último domingo(19) entre o PSB - partido do governador - e o PT do ex-presidente Lula terminou em troca de farpas.
Siqueira Campos disse : "Relação de mão única não é uma boa solução. É preciso haver concessão. Quem quer tudo pode ficar sem nada".
Siqueira quer garantias de apoio em troca da filiação de Alckmin ao PSB/ para posteriormente compor a chapa presidencial com o PT.
Siqueira listou São Paulo/ Pernambuco/ Espírito Santo/ Rio de Janeiro/ Acre/ Rio Grande do Sul como estados que o PT apoiaria o PSB.
A filiação de Carlos Brandão(PSDB) ao PSB era dada como "favas contadas". Os interesses do PSB/ PT/ PSDB são diametralmente opostos.
Frustrada a aliança PSB/ PT o reflexo foi imediato. Dino em entrevista a Mirante admitiu substituir Brandão se esta for a decisão da maioria.
Dino é homem de partido/ deixou o PC do B sem prejudicar a agremiação comunista/ dando-lhe estrutura para crescer no estado/ no Brasil.
Dino não terá a projeção nacional que almeja sem os partidos de esquerda/ centro-esquerda - PSB/ PT/ PC do B/ PSOL/ PDT principalmente.
Weverton Rocha candidato do PDT é influente/ bem articulado junto as agremiações de esquerda/ centro-esquerda/ unindo as forças no estado.
A mudança do governador Flávio Dino segue a orientação do PSB : "é preciso haver concessão. Relação de mão única não é uma boa solução".
Nenhum comentário:
Postar um comentário