2 de dezembro de 2021

AINDA SOBRE O ASPECTO RULIÇO DA GESTÃO BRANDÃO : JÁ ENTROU A CABEÇA AGORA ENTRA O RESTO?

O magistral comunicador Raimundo Nonato Jairzinho da Silva/ o "Jairzinho" sabia penetrar na alma do povo e de maneira jocosa venceu a eleição em São Luís/ tendo contra o Presidente da República(José Sarney )/ o então governador Luís Rocha/ o prefeito Mauro Fecury.


Jairzinho alcunhou de forma pejorativamente negativa o candidato governista Jaime Santana de "Força Total"/ algo parecido com a "Unidade Máxima" pregada por Flávio Dino. A ironia foi a arma contra a Presidência da República/ o Governo do Estado/ a Prefeitura de São Luís.


O momento presente guarda semelhança com a eleição para prefeito epigrafada. O governo em nome da "Unidade Máxima" partiu para cima das casas legislativas - Assembleia/ Câmaras de Vereadores - apresentando em menos de 48 horas maioria ampla de A a Z na Assembleia.


A "muçiça" - maciça - como Jairzinho chamava a esmagadora maioria ainda não está consolidada/ mas as negociações continuam incessantes. Weverton Rocha conta com a "torre" - Othelino Neto. O mesmo "fenômeno ocorrerá nas Câmaras Municipais ? Weverton tem a FAMEM.


Brandão na disputa da FAMEM plantou sementes/ ainda que da discórdia/ deve colher os frutos na cadeira de governador. Antes a "Máquina de Descascar" vai querer "jogar pedaços de alho para todos os lados". Weverton vai reagir com a 'Edição do Maranhão Mais Feliz em São Luís'.


Brandão tem contra si o aspecto "ruliço" - gordinho dos que passam bem - como se definiu o irmão de Márcio Jerry/ Samuel Barroso/ o "51". Enquanto isso  60% do povo passa fome/ se alimenta com sopa de osso. É a luta entre os que não querem largar o osso/ os que se alimentam de ossos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...